Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator
  Acessibilidade   Mapa do Site   Lei Geral de Proteção de Dados
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste



Rotativo Digital NH


Data: 25 de janeiro de 2023


NOTA OFICIAL
 
A Companhia Municipal de Urbanismo (COMUR), através de seu diretor-geral, vem a público esclarecer fatos incorretamente veiculados em redes sociais sobre o Rotativo Digital, os quais, infelizmente, sofreram interpretação equivocada e geraram indevida repercussão:
 
1 – O Rotativo Digital foi criado com a finalidade de modernizar e democratizar as vagas de estacionamento da região central da cidade, de forma a incentivar a economia local, em especial o comércio.
 
2 – A COMUR, como empresa estatal, não possui objetivo de lucro com o Rotativo Digital, sendo que todos os valores arrecadados destinam-se apenas a cobrir os custos da operação.
 
3 – Trata-se de um novo sistema, cuja implantação é recente e que, como tal, está sujeito a adequações e ajustes que decorrem de sua aplicação prática.
 
4 – Sobre o tempo de tolerância de 10 minutos, previsto na legislação municipal, esclarecemos que:
 
a) o monitoramento das vagas deve ser sempre realizado em duas etapas, sendo que a primeira verificação constata a presença do veículo e início do tempo de tolerância, sem emissão de tarifa de pós-utilização (TPU);
 
b) a TPU somente é emitida nos casos em que, ultrapassado o período de tolerância de 10 minutos, o veículo permanecer estacionado em situação irregular;
 
c) portanto, o usuário que estacionar seu veículo e retirá-lo da vaga em até 10 minutos não estará sujeito ao pagamento da tarifa do Rotativo Digital, e;
 
d) eventuais veículos flagrados pelo monitoramento dentro do tempo de tolerância de 10 minutos não estão sujeitos ao envio dos dados para emissão de multa de trânsito.
 
5 – Com isso, temos como equivocada a informação de que veículos que estejam dentro do tempo de tolerância serão multados. Tal entendimento não corresponde à realidade.
 
6 – Ao final, reforçamos o empenho com o qual estamos trabalhando para oferecer um serviço de excelência à população de Novo Hamburgo e, desde já, não nos responsabilizamos por quaisquer informações de terceiros que possam ter induzido a algum entendimento incorreto, sendo que eventuais erros de operação serão resolvidos conforme os casos concretos.
 
Maurício Alcides Saul
Diretor-geral


25012023085012.png