Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator
  Acessibilidade   Mapa do Site   Lei Geral de Proteção de Dados
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste



Cobrança de tarifa de pós-utilização, a TPU, está suspensa por 30 dias


Data: 10 de fevereiro de 2023
Fotos: Lu Freitas


Município oficializa em decreto novas medidas como forma de garantir um período de adaptação dos usuários ao novo sistema
 
O sistema Rotativo Digital Novo Hamburgo segue em plena operação na cidade e contabiliza, até o momento, mais de 50 mil estacionamentos por mês. Além disso, o aplicativo conta com aproximadamente 20 mil usuários cadastrados no sistema. 
 
No decreto assinado pela prefeita Fátima Daudt e publicado nesta sexta-feira (10 de fevereiro), e que passa a valer a partir desta data, as duas principais alterações no novo sistema dizem respeito à tarifa de pós-utilização, a TPU, como forma de garantir um período de adaptação à nova tecnologia.
 
A primeira medida é a suspensão pelo prazo de 30 dias, a contar do dia 10 de fevereiro de 2023, da cobrança de TPU. Passados esses 30 dias, entra em vigor outra medida semelhante a cashback para TPU durante o período de seis meses. Por esta medida, o usuário receberá de volta, em créditos no aplicativo, 50% dos valores que pagar em TPU, estimulando o uso cada vez maior do aplicativo e reforçando o propósito do Rotativo Digital, que é tornar o estacionamento na área central da cidade mais democrático, beneficiando a população e o comércio local.
 
Para auxiliar a população e esclarecer eventuais dúvidas sobre o sistema, o Rotativo Digital Novo Hamburgo conta com monitores pelos perímetros tarifados, seis postos de atendimento e mais de 20 pontos do comércio no Centro para a aquisição de créditos. Mais informações em www.comur.com.br/rotativo-digital-nh.


13022023104425.jpg