Pedreira recebe 5 mil metros cúbicos de terra

Galeria de fotos

Maquinários estão a todo o vapor na Pedreira Municipal, administrada pela Companhia Municipal de Urbanismo (COMUR). A Área de Preservação Permanente (APP) às margens do Arroio Roselândia está recebendo atualmente a carga de 5 mil metros cúbicos de terra. Este material depositado passará por um processo de nivelamento  que deixará o solo apropriado para receber posteriormente o plantio de 100 mudas de árvores nativas. 
 
A ação faz parte do processo de recuperação da área da Pedreira Municipal. Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será realizada a recomposição topográfica do espaço, e um projeto está sendo feito para que o local seja, inclusive, ponto de destinação de resíduos da construção civil. “A intenção é de que o solo degradado seja recuperado, podendo chegar a como era antes da exploração da pedreira”, explicou o diretor-geral da COMUR, Joel Gross. 
 
Nesta proposta, restos de tijolos, argamassa, concreto, entre outros materiais oriundos da construção, reforma e demolição de obras realizadas pela Prefeitura, passarão por etapas de trituração e, após isso, servirão como material de recuperação do solo da Pedreira. 
 

19 de Junho de 2018