Levado ao terminal por sua filha, Nelci reencontra Diva em sua chegada no ônibus vindo de Curitiba para Novo Hamburgo Crédito: Karina Moraes/Comur
Casal volta a se encontrar nesta manhã de quinta-feira, dia 2, para consolidar a relação de amor após ter passado por um período de 50 anos de afastamento.
A história da vida real tem Nelci Pezzini (76) e Diva Tavares (74) como protagonistas. Eles se conheceram ainda na infância, na pequena cidade de Pranchita, no Paraná, e chegaram a paquerar na juventude. “O pai era muito tímido e não teve coragem de seguir adiante com o relacionamento”, conta a filha Luciane Pezzini, que acompanhou Nelci no esperado desembarque de sua amada na Rodoviária Normélio Stabel, em Novo Hamburgo.
Seguiram suas vidas em separado. Casaram-se, tiveram seus filhos e enfrentaram perdas pessoais. Até que uma amiga de Diva acabou descobrindo que Nelci também havia enviuvado e residia em Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre. Foi o que bastou para os primeiros contatos depois de 50 anos afastados. E o grande encontro após décadas se deu em setembro do ano passado, em Curitiba, capital do Paraná.
A partir dessa iniciativa, eles passaram a trocar afetos e cumplicidade por WhatsApp e voltaram a se visitar, agora em solo gaúcho. Os planos para o fim do semana no Rio Grande do Sul, conta a zelosa Luciane, incluem possíveis passeios em Porto Alegre.
03 de Março de 2023