Casa de Bombas fica no bairro Santo Afonso
Em dias de chuvas intensas, a situação na Estação de Bombeamento de Águas de Novo Hamburgo, mais conhecida como Casa de Bombas, localizada no bairro Santo Afonso, fica ainda mais crítica. A quantidade de lixo retirada das proximidades das bombas, e que podem até impedir o funcionamento das mesmas, fica ainda maior.
O local, que conta com a operação de colaboradores da COMUR e que é mantido pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Vários, sofre com o descarte irregular e para que esse lixo todo não interfira no funcionamento das máquinas que servem para conter possíveis alagamentos na região, é necessário um trabalho ainda mais árduo. Utilizando coletores e equipamentos para desassoreamento, grande parte desse material é retirada. São centenas de garrafas, sacolas plásticas e até móveis coletados diariamente, muitas vezes, objetos que são descartados às margens do Rio do Sinos e que com as fortes chuvas, vão para a bacia da Casa de Bombas.
Defesa Civil atenta
Apesar do grande volume de chuva dos últimos dias, o nível do Rio do Sinos encontra-se na média, com 3,16 metros (medição das 15h de terça-feira, 12), conforme dados da Defesa Civil. O órgão está em alerta e fazendo vistorias por toda a cidade, para conter possíveis situações de risco.
12 de Junho de 2018