A Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) assinou no dia 22 de outubro, em sua sede administrativa, contrato com a Associação do Bem-Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) para a seleção e aprendizagem de 28 jovens com idades entre 14 e 23 anos, para participação do Programa Jovem Aprendiz.
Na presença do vice-prefeito e diretor da Comusa, Márcio Lüders, o diretor-geral da Comur, Maurício Alcides Saul, o administrativo-financeiro Joel Gross e a advogada Joice Schmitt, assinaram o contrato com a Asbem, representada pela diretora Rosimarie Matte. Participaram como convidados o advogado Fabio Tomasiak, a representante da Asbem Daniela Sperb e o 2º tesoureiro da Absem e ex-vereador Raul Cassel.
Inicialmente haverá a publicação de edital de abertura de inscrições para interessados, onde a seleção será feita pela Asbem. O programa de aprendizagem terá duração de 10 meses, sendo que o curso será ministrado pela Asbem e a parte prática será desenvolvida na Comur.
“Queremos oferecer aos jovens a oportunidade de desenvolverem suas potencialidades e ingressarem no mercado de trabalho”, disse o diretor Saul. “Fico muito feliz em saber dessa parceria da Comur com a Asbem em prol dos nossos jovens. Hoje, o grande desafio do poder público não é apenas a inserção do estudante no mercado de trabalho, mas também dar uma significação para a vida desses jovens”, completou Lüders.
A execução do programa ganha especial relevância, eis que, além das cotas impostas pela lei, restou definido que preferencialmente 25% das vagas serão destinadas aos jovens que se encontram em estado de vulnerabilidade social e a participação nesse processo de inserção dos jovens no mercado de trabalho através da COMUR, ente da administração pública municipal, evidencia não só o cumprimento legal da contratação, mas o caráter social da iniciativa.
Tatiane Brandão
Assessoria de Comunicação
25 de Outubro de 2021