Um novo tempo no transporte público municipal se instala a partir deste sábado, dia 27 de abril. Pessoais e intransferíveis, os cartões do MixMob entram em cena para uso na frota de 76 veículos que passa a circular pelas vias de Novo Hamburgo, e chegam às mãos dos usuários nas cores amarela, verde, vermelha e azul. E você sabe o que representa cada uma delas? Então vamos lá…
O cartão amarelo é exclusivo a gratuidades. No caso, para pessoas idosas acima de 65 anos, Pessoas com Deficiência (PcD) e quem vive com alguma doença crônica com garantia por lei do benefício de isenção tarifária no transporte coletivo. Além da documentação básica, as duas últimas gratuidades exigem laudo e preenchimento de uma ficha de requerimento pelo médico.
Trabalhadores que recebem vale-transporte contam com o cartão azul. Os empregadores estão recebendo orientações sobre o fornecimento dessa modalidade aos seus colaboradores e os próprios funcionários podem tomar a iniciativa de informar ao setor de Recursos Humanos de sua empresa sobre o recadastramento.
Os estudantes recebem o cartão verde ao realizar o cadastro pelo aplicativo “AtlasMob”, disponível na Google Play Store (Android) ou Apple App Store (iOS). Também é possível que eles façam o seu cartão do MixMob diretamente na Casa das Artes, munidos da documentação básica, mais o comprovante de matrícula em estabelecimento de ensino.
Já o cartão vermelho do MixMob é destinado ao público em geral. Identificado como "Avulsos", o cartão poderá ser abastecido em pontos físicos e fixos, além da facilidade de compras de passagens on-line.
Todas as modalidades de cartões estão sendo fornecidas pelo Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE), administrado pela Comur, com recadastramento até o dia 26 (sexta-feira), na central Casa das Artes (Rua Primeiro de Março, 59), localizada na frente da Plataforma 1 do Paradão.
Para mais informações, acesse o portal mixmob.novohamburgo.rs.gov.br.
23 de Abril de 2024