Satisfação em prestar um serviço de qualidade

Satisfação em prestar um serviço de qualidade

Noeli prepara as refeições que serão servidas no almoço de mais de 200 crianças. Foto:Comur/Édila Vargas 2019

Satisfação em prestar um serviço de qualidade

 

As crianças pouco a pouco vão chegando, são 7h e uma fila começa a se formar na porta da cantina. Tem café quentinho sendo servido para quem quiser. Um pouco mais tarde, lá pelas 9h também tem um lanche e o almoço no final da manhã. A movimentação na cozinha começa cedo em todas as escolas da rede municipal, com as merendeiras e serventes preparando as refeições e organizando os ambientes.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Arnaldo Reinhardt, as colaboradoras da Companhia Municipal de Urbanismo (COMUR), Noeli Maria dos Santos, 51 anos, três anos de empresa e Morgani de Souza Almeida, 39 anos, dois de Comur, cuidam do preparo das refeições servidas na escola. “É um trabalho gratificante ver as crianças bem alimentadas”, observa Noeli. A colega Morgani, também se diz contente com o trabalho. Quase formanda em pedagogia, ela espera em breve poder exercer a nova profissão. “Preparamos toda a comida com carinho e responsabilidade. São muitas regras a serem seguidas, para que as crianças tenham acesso a uma alimentação rica e de qualidade. Modéstia à parte, elas parecem satisfeitas com o que servimos”, destaca.

Elaine de Fátima Luz da Silva, 41 anos, é encarregada de cuidar da organização e limpeza dos ambientes, Ela se diz muito satisfeita em trabalhar na Comur e não pensa em sair tão cedo. “Estou faz sete anos neste trabalho e gosto muito do que faço”, revela.

Segundo o diretor geral da Companhia Municipal de Urbanismo - COMUR, Joel Gross, os cargos de merendeira e servente de limpeza e copa somam o maior número de funcionários da empresa, num total de 469 colaboradores. Esses profissionais atuam em escolas fundamentais e infantis, além de unidades de saúde, prefeitura entre outros locais.


17 de Julho de 2019