A vencedora do certame, Jaqueline, com as demais finalistas, Eunice e Isabel Cristina, na grande final Crédito: Eduardo Stumpf
Evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Novo Hamburgo, o 2º Concurso SuperChef da Alimentação Escolar teve sua grande final na manhã de sexta-feira, dia 8 de novembro.
O concurso, que celebra a criatividade e o talento das merendeiras que atuam na rede municipal de ensino, ocorreu no Espaço Marker da IENH. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Maristela Guasseli, na reta final do certame.
Três culinaristas de mão cheia, do quadro funcional da Comur, foram as finalistas. Elas tiveram duas horas para preparar os pratos.
A merendeira Jaqueline Felten, da EMEI Floresta Encantada, do bairro Boa Saúde, venceu o concurso com a receita pepitas assadas (nuggets assado). Também estavam na disputa naquela ocasião a merendeira Isabel Cristina Bellatto, da EMEI Alecrim (bairro Canudos), com a receita torta de tapioca com carne e legumes, e a merendeira Eunice Vicari Belloli, da EMEB Castro Alves (Lomba Grande), com seu guisado à fantasia.
A banca julgadora analisou critérios como sabor, organização e limpeza do espaço, praticidade, originalidade e facilidade para inclusão no cardápio escolar. As juradas eram integrantes do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, o Consea RS, do Conselho de Alimentação Escolar de Novo Hamburgo, o CAE, da Universidade Feevale, além de nutricionistas do município e de Estância Velha.
“Nossa comida é sempre feita com muito amor, para alimentar os pequenos com vitaminas e nutrientes”, declarou a merendeira Jaqueline Felten.
Cerca de 36 mil refeições são servidas diariamente para os alunos das 91 escolas municipais da cidade.
12 de Novembro de 2024