A partir de outubro, começa a valer no município o novo Sistema de Rotativo Digital. Com o uso das tecnologias de rede atuais, o projeto trará melhorias para um processo estagnado há mais de 20 anos.
Ao atualizar o sistema para o meio digital, a previsão é de mais agilidade na validação e pagamento do tíquete que serão realizados via aplicativo, além do aumento do tempo máximo de permanência na vaga, que passa a ser de duas para três horas. Para os usuários que não conseguirem ou não tiverem preferência pelo digital, ainda haverá monitores à disposição.
Outra novidade é a alternativa de pagamento em até dois dias úteis após a utilização, desde que não tenha ultrapassado o período de três horas de permanência. Os créditos para uso poderão ser comprados no próprio aplicativo ou adquiridos com monitores e lojas autorizadas.
O novo modelo organizará o Centro de Novo Hamburgo em duas áreas tarifadas: a Zona Azul (que cobre o perímetro central da cidade) e a Zona Verde (que cobre as regiões periféricas a Zona Azul). Cada área será devidamente identificada e terá um valor distinto de tarifa.
A modernização do sistema proporcionará a possibilidade de acompanhar a situação dos carros, além da possibilidade de identificar se o veículo estacionado está em situação de roubo ou furto a partir do controle de placa.
06 de Junho de 2022