O número de clientes que utilizam o app aumenta dia a dia em função das facilidades a mais no uso da tecnologia digital Foto: Karina Moraes/Comur
Implementado há pouco mais de cinco meses, o Rotativo Digital Novo Hamburgo atinge a marca de 40 mil clientes cadastrados nesta quarta-feira, dia 3. Mais precisamente, até esta data, o número de usuários que utiliza o app chegou a 40.029.
“A marca alcançada mostra a aceitação e o bom uso dos proprietários de veículos, que nós carinhosamente chamamos de clientes, nas áreas Azul e Verde do Centro”, observa Paulo Kopschina, diretor da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) que faz o gerenciamento das vagas de estacionamento nas duas áreas do Centro hamburguense. Ele destaca a dedicação dos monitores do Rotativo junto à população, que orientam e esclarecem dúvidas diariamente, como fundamental nesse processo.
A novidade digital passou a valer de fato com cobrança de tarifa, monitoramento e fiscalização em 16 de novembro do ano passado. Disponível para download, o aplicativo do Rotativo Digital NH é encontrado nas lojas on-line Play Store (para Android) e Apple Store (para iOS).
Atualmente, com prazo até setembro deste ano, o sistema opera com a vantagem de 50% em cashback, de créditos e exclusivamente por meio do app, referente à Tarifa de Pós-Utilização (TPU) paga pelo motorista. No entanto, a Comur destaca que o pré-pagamento da tarifa de uso ainda é a solução bem mais em conta para o cliente, possibilitando que se evite qualquer tipo de transtorno.
Para uma parcela da população que não tem afinidade com smartphones ou não deseja baixar o app por enquanto, a compra de créditos e a ativação do sistema podem ser realizadas presencialmente com a ajuda de um dos 21 monitores que circulam pelas zonas Azul e Verde e são facilmente visualizados pelos seus coletes verde-limão. Ou, também, é possível contar com atendentes em pontos estratégicos no Centro e, ainda, adquirir créditos na hora em um dos comércios conveniados e identificados em suas fachadas por windbanners na mesma cor chamativa usada pelos monitores.
Por fim, a Comur informa que está bem perto de atingir 40 pontos de venda credenciados no sistema e que o aplicativo oferece vantagens extras, como a possibilidade de cadastrar até dez placas de veículos na mesma conta do Rotativo Digital NH.
Em caso de alguma eventual dúvida, o cliente pode entrar em contato com a sede do Rotativo Digital NH (Rua Júlio de Castilhos, 183, no Centro) pelo telefone (51) 3593-2618 ou chamar pelo whatsapp (51) 9 93251130 (somente para mensagens). O atendimento e o funcionamento do sistema são de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, e aos sábados, das 9h às 13 horas.