Cobrança de tarifa de pós-utilização, a TPU, está suspensa por 30 dias

Cobrança de tarifa de pós-utilização, a TPU, está suspensa por 30 dias

Para auxiliar a população, o Rotativo Digital NH conta com monitores,postos de atendimento e pontos do comércio para a aquisição de créditos no Centro Foto:Lu Freitas/PMNH

 
Município oficializa em decreto novas medidas como forma de garantir um período de adaptação dos usuários ao novo sistema
 
O sistema Rotativo Digital Novo Hamburgo segue em plena operação na cidade e contabiliza, até o momento, mais de 50 mil estacionamentos por mês. Além disso, o aplicativo conta com aproximadamente 20 mil usuários cadastrados no sistema. 
 
No decreto assinado pela prefeita Fátima Daudt e publicado nesta sexta-feira (10 de fevereiro), e que passa a valer a partir desta data, as duas principais alterações no novo sistema dizem respeito à tarifa de pós-utilização, a TPU, como forma de garantir um período de adaptação à nova tecnologia.
 
A primeira medida é a suspensão pelo prazo de 30 dias, a contar do dia 10 de fevereiro de 2023, da cobrança de TPU. Passados esses 30 dias, entra em vigor outra medida semelhante a cashback para TPU durante o período de seis meses. Por esta medida, o usuário receberá de volta, em créditos no aplicativo, 50% dos valores que pagar em TPU, estimulando o uso cada vez maior do aplicativo e reforçando o propósito do Rotativo Digital, que é tornar o estacionamento na área central da cidade mais democrático, beneficiando a população e o comércio local.
 
Para auxiliar a população e esclarecer eventuais dúvidas sobre o sistema, o Rotativo Digital Novo Hamburgo conta com monitores pelos perímetros tarifados, seis postos de atendimento e mais de 20 pontos do comércio no Centro para a aquisição de créditos. Mais informações em www.comur.com.br/rotativo-digital-nh.

10 de Fevereiro de 2023