Tarde de posse dos novos membros da CIPA para Gestão 2024/2025

Tarde de posse dos novos membros da CIPA para Gestão 2024/2025

Novos cipeiros receberam o certificado do curso de capacitação da CIPA na tarde do dia 17, na sede da Comur, com a presença da direção da Companhia

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Cipa), da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), acabam de tomar posse para a gestão 2024/2025. A reunião de instalação da nova Cipa ocorreu na sede administrativa da empresa na tarde do dia 17 de abril. Seis titulares e quatro suplentes foram eleitos pelos funcionários na eleição realizada em 15 de março deste ano e mais seis colaboradores, com quatro suplentes, foram indicados pela empregadora.

A nova equipe de trabalho tem a servente de limpeza e copa Michelle Oliveira da Silva como presidente e a merendeira Silvana Coelho Rodrigues é a vice-presidente, tendo a auxiliar administrativa Carla Machado da Silveira como secretária e o auxiliar administrativo William Thomas Fermino no posto de secretário adjunto.

O técnico em Segurança do Trabalho, Afrânio Vilmar Landskron, ressalta que os todos os novos integrantes passaram por capacitação, estando preparados e aptos para desempenhar as suas funções como grupo representativo, pelo período de um ano, de mais de 700 funcionários da Comur. "A Cipa mantém atenção permanente à preservação da vida e à promoção da saúde do trabalhador", sublinha.

De acordo com Afrânio, a certificação do curso preparatório com vista à Comissão garante que os membros, agora capacitados, estejam preparados a realizar juntos a análise de situações que representem perigo e risco à vida com o objetivo de evitar acidentes nas mais diferentes escalas, além de elaborarem campanhas de promoção da saúde integral e por melhor qualidade de vida.

A Cipa conta com reuniões mensais e o acompanhamento técnico do departamento de Segurança do Trabalho. "O setor fornece assessoria e orientação para um melhor andamento das ações da Cipa, transformando o conhecimento adquirido pela Comissão em oportunidades de dar apoio à empresa em tomadas de decisão, como instrumento de melhorias em processos, observando-se o bem-estar de todos", resume Afrânio.

19 de Abril de 2024